segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ancestralidade de Sangue

Inspirado pelos post da Pietra no Sthegheria Prática decidi falar das Ancestrais
de Sangue que minha família oferecia.

Desde muito pequeno, quando ainda não tinha uma consciêcia espiritual,
ouvia minhas tias contando histórias dessas contadas baixinho, sobre
bruxices e malefícios lançados pela minha Avó!

Com o tempo ela se converteu ao cristianismo, pois ela vinha do Candomblé
e não pude ter acesso ao vasto conhecimento que ela tinha, mas sabe, quando
eu a olhava nos olhos, ainda via uma bruxa aprisionada por novos conceitos e
doutrinas ...

Das ervas que ela conhecia de cor, banhos e simpatias que ela fazia as vezes, eu lembro
Da comida preparada, que parecia encantada, farta, que enchia os pratos de uma grande
família ...

Mas ela me deixou o legado, do carinho com as ervas e plantas que eram de casa,
aprendi a conversar e sentir as folhas e raízes, assim como ela fazia enquanto as regava!
Aprendi os xaropes e chás que são como bálsamo.

Minha Avó partiu, num momento que ela já sabia que seria, assim como outros
sonhos, previsões, mas ainda a sinto, correndo em minhas veias, a sinto quando
tenho meus sonhos e sei que ela está feliz.

Ainda estamos trilhando o Caminho ...

Nenhum comentário: