terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pensamentos Aleatórios e Planetários



" Ela aparece na forma que for a mais apropriada aos devotos, exatamente
como a Lua cheia faz surgir diferentes imagens de acordo com o
tamanho e a forma de seu refletor. "

Anne C. Klein

Desde a época em que eu começei a estudar e praticar Bruxaria, nunca me
senti a vontade com as tais tabelas planetárias, e nunca deixei de fazer rituais
ou Feitiços por conta do Astro tal não estar na hora correta ou no dia correto.
Magia e Bruxaria pra mim, sempre foram vistas como uma coisa muito natural
e de coração sabe, você sabe a hora certa em que tem que fazer as coisas ...
Bruxas de verdade se deixam levar pela magia do coração: A Intuição!
Não estou querendo desmerecer ou desacreditar na influência dos Planetas,
mas não era uma regra pra mim, nem mesmo a Lua quando estava num aspecto
que não favorecia minha intenção eu deixava de fazer!

Quando começei a entender o Helenismo, me senti muito a vontade por não
ter mais que relacionar os dias da semana aos planetas, porque acredito que
não só eu sentia que tinhas sexta-feiras que não estavam vibrando Vênus
e daí por diante ...
Acho que eu seguia mesmo eram as Marés, como vim do Mar, toda vez que
elas mudam, mudo também. é um processo cansativo as vezes.
No Helenismo existem sugestões do que se possa fazer nos dias dedicados
a cada Deus ou Deusa, acho mais interessante já que as atividades propostas
se fundem a coisas básicas que fazemos no cotidiano e outras mais simbólicas

3° Dia - Atena
Vista alguma peça de roupa azul-clara, faça uma prece pedindo que Atena lhe ajude a planejar bem suas ações e falas neste dia, ofereça seus estudos e leituras de hoje a ela, pratique atos corretos e nobres.

4° Dia - Afrodite, Hermes, Héracles
Use algo azul-turquesa consigo; faça uma prece pedindo a Afrodite beleza em sua vida, a Hermes para que faça a comunicação e o trânsito fluírem bem, a Héracles pedindo que lhe ajude a executar suas tarefas e enfrentar seus monstros hoje; ofereça uma flor a alguém, alimente os pombos, mande uma correspondência, faça exercícios

6º Dia - Ártemis
Vista ou carregue alguma coisa verde, cuide do meio-ambiente e da natureza, dê um presente para uma criança (menininha), peça que Ártemis proteja e cuide das jovens da sua família, que ajude no parto de alguém que você conheça, que olhe pelo seu bichinho de estimação hoje.

7° Dia - Apolo
Use algo dourado, saúde o sol; organize seu quarto/armário/escrivaninha; ouça/faça música; faça exames médicos, cuide da sua saúde; peça a Apolo que lhe dê iluminação, consciência e ordem no seu dia.

8º Dia - Poseidon/Teseu
Vista uma peça azul, cate conchinhas, faça ofertas de peixe e frutos-do-mar, ajude alguma ONG que mantém o oceano limpo, desenhe touros, peça ajuda para atravessar em segurança os intrincados labirintos do seu dia e sair vitorioso.


É mais ou menos isso que Penso ...


Nenhum comentário: